Nesta quinta-feira (2), às 19h30, será inaugurada, no Museu de Arte de Londrina, a exposição "Forma e Conteúdo", que reúne uma série de dez trabalhos do artista plástico Juliano Fabbri Cesar. Estarão expostas, no segundo piso, esculturas elaboradas em alumínio reciclado fundido. O período expositivo vai de 3 de fevereiro a 2 de março e a entrada é gratuita. O Museu de Arte está localizado na rua Sergipe, 640, centro.
Trabalhando com esculturas há mais de 20 anos, Juliano já teve seus trabalhos expostos e comercializados em diversas galerias. Ele também participou de Salões e Mostras de Arte.Para o artista, as formas encantam e remetem a emoções e sensações diversas, que podem ser agradáveis ou não.
Em suas obras procurou sempre transmitir beleza e experiências agradáveis ao público. Nessa exposição o artista levanta uma questão que tem se tornado bastante recorrente entre os apreciadores: "Qual o significado dessa obra?".
Leia mais:
Eggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
Para ele, definir significado a um conjunto de formas nem sempre é tarefa simples. "Significado depende de ponto de vista, perspectiva e uma série de condicionantes particulares e inerentes a cada indivíduo. Cada um de nós carrega suas próprias experiências, expectativas e emoções", afirmou.
"Talvez não precisemos nos preocupar com o que a obra significa, mas sim nos focarmos no conteúdo emocional que todos carregamos e muitas vezes são despertos pela arte de uma maneira muito particular e única em cada um de nós", concluiu.