Neste sábado (5) às 10 horas, terá início a exposição "Acervos familiares contam a história dos 80 anos de Londrina", que irá prosseguir até o dia 18 de dezembro, no Museu de Arte de Londrina, localizado na rua Sergipe, 640. Também terá apresentação da Orquestra de Metais de
Londrina. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas, com entrada é franca.
A exposição foi idealizada pela musicista e produtora cultural Hylea Ferraz. As fotografias foram resgatadas junto à população londrinense com acervos familiares inéditos, dos quais foram selecionadas 33 imagens, com recorte temporal de 1950 a 1989. Também serão expostos painéis com fragmentos de poemas do escritor londrinense Nilson Monteiro, desenvolvido especialmente para a comemoração dos 80 anos da cidade.
Segundo a gerente de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Pamela Salles, o diferencial dessa exposição, é que no último dia será realizado um evento com os convidados especiais e será aberto ao público. "Vão estar presentes as pessoas que contribuíram para a exposição e iremos entregaras fotografias, fechando esse ciclo de exposições itinerantes e o ano com chave de ouro", afirmou.
Leia mais:
Eggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
A exposição contou com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e apoio da Fecomércio PR, Sesc Paraná, PÁ! Artística e Estúdio de Design Pictolab.
Mais informações, falar a gerente de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Pamela Salles, pelo telefone 3339-4790.