Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Museu abre visitação a Locomotiva e exposição Ferrovia e Café

Agência UEL
17 abr 2014 às 11:14
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Museu Histórico de Londrina, Órgão Suplementar da UEL, abriu na última quarta-feira, dia 23, a exposição Ferrovia e Café, que inclui a locomotiva Baldwin Tenwheeler e seu tender de abastecimento, recentemente restaurados.

A exposição Ferrovia e Café ocupa três salas da Galeria de Mostra Temporária do Museu, além da plataforma de embarque. É composta por fotografias do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), do fotógrafo Armínio Kaiser, do acervo do Museu e da Cooperativa Integrada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A mostra está dividida em quatro módulos:

Leia mais:

Imagem de destaque
Autoria confirmada

Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões

Imagem de destaque
Até ele!

Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Gratuito

Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro


Plataforma do Museu - Plataforma de Embarque - KM 209.914,50 - Para preservação de memórias e do patrimônio histórico-ferroviário nacional, o Museu apresenta na plataforma de embarque da estação Km 209.914,50, o carro ferroviário de passageiros, o carro pagador e a locomotiva fabricada pela Baldwin Locomotive Works, em 1910, agora restaurada. Por mais de 70 anos a locomotiva, apelidada de Maria Fumaça serviu a Companhia Douradense e a Companhia Paulista de Estradas de Ferro, antes de vir para Londrina.

Publicidade


Sala 1 - Ao redor do terreirão de café, que apresenta cenários do cotidiano da cultura do café.


Sala 2 - O olhar de Armínio Kaiser sobre a cafeicultura. É a perspectiva de um humanista, grande fotógrafo e agrônomo atuando no Instituto Brasileiro do Café (IBC) nas décadas de 1950, 1960 e 1970.

Sala 3 - Coleção Instituto Brasileiro do Café em Londrina que apresenta exemplares da Coleção IBC do Museu Histórico de Londrina, constituída DE imagens produzidas nos anos 1950 e 1960 destacando eventos, reuniões, inaugurações, fases de produção, do plantio de café, experimentos, geadas e trabalho na cafeicultura. Peças do acervo da Cooperativa Integrada referentes à classificação e cultura do Café.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade