A exposição multissensorial "Londrina Sonora” está disponível, de forma on-line, até o dia 31 de maio. A iniciativa promove um passeio virtual por meio de composições musicais e fotografias produzidas em Londrina na década de 30. Os interessados em prestigiar o projeto deverão acessar o site https://www.londrinasonora.com/.
Para compor o repertório da exposição, foram selecionadas 30 fotografias antológicas a fim de gerar uma nova perspectiva sobre a história, partindo da vinda dos colonizadores ingleses e do loteamento feito pela Companhia de Terras Norte do Paraná.
Cada imagem da mostra é acompanhada por uma música exclusiva, composta por meio da técnica de reprodução de sons binaurais. As fotografias retratam o período que vai de 1930 até 1939.
Leia mais:
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro
A compositora da exposição, Erisla Pastore, contou que a expectativa sobre a recepção e aceitação do público era grande. "Em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, tivemos que adaptar a exposição para o mundo virtual. O resultado tem sido muito gratificante, e já tivemos pessoas de 14 países acessando a mostra”, explicou.
A equipe multidisciplinar do projeto inclui os compositores Erisla Pastore e Daniel Simitan, o fotógrafo Rei Santos, a designer Camila Wiechert, o historiador Calebe Viana, a produtora Laís Iracema e a jornalista Maria Eduarda Oliveira.
A exposição multissensorial "Londrina Sonora” conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura).