A partir desta terça (2), Londrina recebe a Exposição do 4º Prêmio New Holland de Fotojornalismo. Os trabalhos ficarão expostos na Vila Cultural Cemitério de Automóveis até o dia 20 de dezembro.
Com o tema "Agricultura do Século XXI", a exposição é formada por 40 imagens feitas por repórteres fotográficos do Brasil e da Argentina. As imagens que compõem a mostra retratam desde as mais tradicionais técnicas usadas na agricultura até as novas tecnologias implementadas no trato com a terra.
As fotos foram selecionadas entre as 845 imagens inscritas nesta edição do Prêmio. Os grandes vencedores foram os gaúchos Ricardo Wolffenbüttel (1º lugar na categoria Agricultura do Século XXI – Brasil) e Inor José Assman (1º lugar na categoria Máquinas – Brasil); o paranaense Eron Gustavo Zeni (Prêmio Integração) e os argentinos Axel Indik (1º lugar categoria Agricultura do Século XXI – Argentina) e Alberto Alejandro Elias (1º lugar categoria Máquinas – Argentina). Vale destacar que o 2° lugar para a categoria Agricultura foi para o fotógrafo Sérgio Ranalli, de Londrina.
Leia mais:
Eggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
Prêmio New Holland de Fotojornalismo
Realizado pela New Holland, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, o Prêmio New Holland de Fotojornalismo está em sua segunda edição na Argentina e quarta edição no Brasil. O objetivo deste concurso é montar a mostra que percorre cidades dos dois países, destacando a importância da atividade agrícola para o desenvolvimento econômico e cultural brasileiro e argentino.
Serviço:
Exposição do 4º Prêmio New Holland de Fotojornalismo
Quando: de 2 a 20 de dezembro - de terça a sábado
Local: Vila Cultural/ Cemitério de Automóveis. Rua João Pessoa, 103. Centro
Entrada franca