Neste sábado (9) começa a exposição "Recortes", do artista plástico Anderson Pisanelli, no Museu de Artes de Londrina, que fica na rua Sergipe, 640. As obras, produzidas entre 2014 e 2015, poderão ser apreciadas até dia 26 de fevereiro. A entrada é gratuita.
As obras são feitas com recortes, colagens e pinturas que dão a impressão de grafitagem. "Arte é mostrar o belo e eu quero transmitir diversão, algo mais agradável", explicou Anderson Pisanelli. A técnica que o artista utiliza é mista e reutiliza materiais como tecido, papel e tintas em relevo. A maior parte da exposição é composta por retratos de animais e de rostos humanos.
Além da exposição, haverá duas oficinas oferecidas pelo artista. Serão nos dias 20 de janeiro e no dia 3 de fevereiro, das 14 às 17 horas. As oficinas serão sobre história da arte e arte de rua, e contará com uma atividade prática com colagens e visita guiada pelo museu pelo próprio artista. Cada oficina tem capacidade máxima de 10 pessoas e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas no Museu de Artes.
Leia mais:
Eggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
O artista
Anderson Pisanelli é londrinense e já expôs em Miami, no Art Basel, e em Paris, no Museu do Louvre. Ele recebeu dois prêmios do Salão de Arte Contemporânea da Sociedade Brasileira de Belas Artes, do Rio de Janeiro, e do II Salão de Arte Imperial de Petrópolis, de Petrópolis.