O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) apresenta, na próxima semana (10 a 13/9), a mostra "A Filosofia segundo Rossellini", com filmes do cineasta italiano Roberto Rossellini, um dos criadores do movimento neo-realista.
O público verá quatro produções ficcionais realizadas pelo diretor nos anos 1970, que biografam alguns dos mais relevantes filósofos da história da humanidade: Sócrates, Descartes, Santo Agostinho e Pascal.
As exibições serão às 19 horas, no Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura do Paraná). Todas as sessões serão comentadas por professores do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Paraná.
Leia mais:
Eggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
A entrada é gratuita. Quem se inscrever no primeiro dia da mostra e frequentar todas as sessões receberá certificado de participação.
Programação - Na segunda-feira (10) será exibido o filme "Sócrates", com apresentação de Emmanuel Appel; na terça-feira (11), "Santo Agostinho", apresentado por Paulo Vieira Neto; na quarta-feira (12), "Descartes", apresentado por Maria Adriana Cappello; e na quinta-feira (13), "Pascal", com apresentação de Luiz Alves Eva.
Serviço:
Mostra "A Filosofia Segundo Rosselini"
Quando: de 10 a 13 de setembro, às 19 horas
Onde:Auditório Brasílio Itiberê, 138, Centro, Curitiba (anexo à Secretaria de Estado da Cultura).