De 9 a 12 de novembro, 55 grafiteiros dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná estarão em Londrina para participarem de um evento inédito de pintura mural.
O Festival de Grafite Quarteirão das Artes foi criado com o objetivo de valorizar o entorno do Marco Zero de Londrina. As paredes que receberão as intervenções artísticas têm cerca de 300 metros de extensão e oito metros de altura. "Vamos tornar o espaço atrativo, transformando-o em um ponto turístico que chame a atenção das pessoas, tanto de londrinenses quantos de visitantes de toda a região", afirma Eduardo Napa, integrante do grupo de grafiteiros Cap Style Crew.
Segundo ele, a oportunidade de realizar a grafitagem em painéis verticais foi um dos atrativos que motivou o grande interesse dos grafiteiros. "Os painéis horizontais são mais comuns. Nesse evento todos trabalharão em conjunto e com novos desafios. Acreditamos que este deverá ser o maior evento de grafitagem do norte do Paraná e talvez o maior mural grafitado do Estado", destaca Napa.
Leia mais:
Eggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
Nos dias 11 e 12, sábado e domingo, a população será convidada a acompanhar a finalização dos trabalhos dos grafiteiros em um ambiente com música e gastronomia. Nos dois dias, das 16 às 22 horas, o local vai contar com a presença de food trucks e Djs em um ambiente que promove a cultura e a interatividade, com entrada gratuita. O evento acontece na Avenida Martiniano do Valle Filho, atrás do Boulevard Londrina Shopping.
SERVIÇO
Festival de Grafite Quarteirão das Artes
Local: Avenida Martiniano do Valle Filho (atrás do Boulevard Londrina Shopping)
Pintura de grafite: de 9 a 12 de novembro
Evento com gastronomia e música: dias 11 e 12 de novembro, das 16 às 22 horas
Entrada gratuita