A comunidade londrinense terá a oportunidade de conhecer, de 20 a 22 de novembro, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, um pouco mais da história da cidade com a exposição "Londrina 75 anos".
O trabalho vai trazer 40 fotos que traçam um paralelo entre a "velha" e a "nova" Londrina, abordando a história e cultura e todo o desenvolvimento que o município sofreu desde sua origem até os dias de hoje.
De acordo com uma das organizadoras da mostra, Amanda Petri, as imagens mostram Londrina sob o ponto de vista de quatro fotojornalistas: José Juliani, Carlos Standers, Fábio Ciquini e Luciano Pascoal. "É uma mistura dos trabalhos produzidos na década de 30 e na atualidade, que tenta mostrar as mudanças que a cidade foi passando", relatou.
Leia mais:
Eggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
Amanda acredita que o material é rico em informações e contém muita história pelo fato de ter sido produzido por profissionais da mídia. "São fotos que simbolizam muita história, que resgatam um pedaçinho daquilo que tinha no passado e traz para os dias de hoje.
É legal para comparar como era a capela da UEL e como ela está hoje, ou até mesmo para observar as novas construções ou modificações como o prédio em forma de navio e as extensões que ganhou a Gleba Palhano", exemplificou.
A exposição "Londrina 75 anos" é uma produção de oito alunos do curso de graduação em comunicação social da Faculdade Pitágoras.