O ilustrador britânico Jim Cheung - um dos autores da HQ 'Vingadores: A Cruzada das Crianças', quadrinho que foi a preocupação central do prefeito do Rio durante o fim de semana da Bienal do Livro - usou seu Instagram para comentar o ocorrido.
"Foi com grande surpresa que soube que o prefeito do Rio de Janeiro decidiu banir as vendas do meu livro (com Allan Heinberg), supostamente por conter material impróprio", disse Cheung.
"Eu não sei o que causou o prefeito a perseguir um trabalho de uma década atrás, que já está à venda há muitos anos, mas posso dizer honestamente que não houve nenhuma motivação escondida ou agenda para promover qualquer estilo de vida, nem mirar uma única audiência", prosseguiu o ilustrador. "A cena (do beijo) meramente mostra um momento terno entre dois personagens que estão num relacionamento estável."
Leia mais:
Eggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
"Eu deveria contratar o prefeito do Rio de Janeiro para promover meu próximo livro", disse ele em um comentário na rede social.
O ilustrador explica ainda que seu objetivo é apenas contar histórias, "com tantos personagens autênticos e diversos quanto possível". Para ele, o fato do livro ter sido trazido aos holofotes agora é um indicativo de como o prefeito do Rio está desconectado dos tempos atuais.
"Espero que o belo povo do Brasil, a nação orgulhosa e maravilhosamente diversa, veja através desse 'barulho' político e foque na luz, e em jeitos de se unir, em vez de ajudar a costurar os fios do conflito e da divisão", concluiu o artista.
Aos 47 anos, Cheung tem diversos trabalhos da Marvel no currículo, entre eles, a série Novos Vingadores: Illuminati, e também edições da série principal dos Novos Vingadores.