Após Banksy divulgar em seu Instagram um vídeo de sua obra mais recente -uma série de grafites no metrô de Londres-, as ilustrações foram removidas do local. Nelas, aparecem ratos espirrando e usando máscaras, ao lado de frases relacionadas à atual pandemia do novo coronavírus.
A intervenção chamada "If You Don't Mask, You Don't Get" foi apagada pouco tempo depois de Banksy a realizar. A organização responsável pelos transportes da cidade, Transport for London, informou em nota, nesta terça-feira (14), que a remoção aconteceu por violar a "rígida política antigrafite" do metrô londrino, mas reconhece, agora, que os grafites desenhados por Banksy estimulavam o uso das máscaras.
Ver essa foto no Instagram. . If you don’t mask - you don’t get.
Leia mais:
Exposição artísticaEggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global
Autoria confirmadaValor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Até ele!Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
GratuitoLaboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
A Transport for London afirmou ainda que pretende oferecer ao artista um outro espaço, dentro do metrô, para "fazer uma nova versão da mensagem para os usuários [do metrô]". No vídeo publicado por Banksy na terça (14), o artista mostra a frase "I get lockdown, but I get up again", e os grafites que realizou no espaço.