O Museu de Arte de Londrina recebe a partir de sexta-feira (8), a exposição Cap Style Graffiti. A abertura contará com discotecagem a partir das 19 horas, projeção de vídeos e fotos dos trabalhos sendo preparados. Além da exposição será realizado um workshop de grafite no dia 23 de maio. A exposição vai até o dia 29 de maio no Museu , na rua Sergipe, 640. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas.
O Cap style é um coletivo de artistas de grafite que atua em Londrina desde 2005. Participarão da exposição apenas três deles, o Tadeu Roberto Fernandes de Lima Junior, conhecido como Carão, Hugo Fabiano Rocha, conhecido como Huggo e o Eduardo Diniz, conhecido como Napa. A exposição contará com três ambientes grafitados, criando um mundo que expressará um pouco de cada artista.
"Nosso objetivo é mostrar o grafite londrinense, que tem uma qualidade muito alta. Nós somos reconhecidos fora daqui então queremos trazer isso para nossa cidade. Também trazer o grafite pra dentro de uma sala de exposição, queremos levar um pouco da rua para dentro do museu," ressaltou Carão.
O workshop de grafite será no dia 23 de maio, das 10 às 12 horas. O curso é gratuito para maiores de 12 anos. É necessário que o interessado leve papel e lápis. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 9937-3984.
Expositores - Tadeu Roberto Fernandes de Lima Junior, ou Carão é nascido em londrina, tem 33 anos e desde 2000 é artista de grafite. Com estilo realista, Carão conta com trabalhos realizados em várias cidades do Brasil e exterior, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Paris e Buenos Aires. Ele organizou, em Londrina, dois encontros de grafiteiros em 2005 e 2011.
Hugo Fabiano da Rocha, ou Huggo, é nascido em Londrina, tem 33 anos e desde 2001 trabalha com grafite. Tem estilo próprio e caricato de grafite, trabalhou como arte-educador em alguns projetos em Londrina, e também tem trabalhos em várias cidades do Paraná e Brasil.
Eduardo Diniz, ou Napa, é nascido em Londrina, tem 23 anos e é artista de grafite desde 2006. Napa possui um estilo contemporâneo de grafite que se destaca pelo grande uso das cores. Ele também trabalha como arte-educador em projetos da cidade.