A supermodelo brasileira Gisele Bündchen, 40, foi homenageada pelos Correios e se tornou um selo oficial da companhia brasileira de correios e telégrafos. A novidade foi divulgada nas redes sociais da própria empresa nesta terça-feira (29).
"Lançamos hoje o Bloco Especial Serie Mercosul: Moda. A emissão postal celebra ainda os 25 anos do maior evento do setor no Brasil, o São Paulo Fashion Week", escreveu em nota. O bloco especial, do qual os Correios se refere, apresenta três selos diferentes e bastantes representativos para o mundo da moda, e Gisele é um deles.
Para a empresa, a supermodelo nascida em Horizontina, Rio Grande do Sul, é um "ícone mundial da moda". Além da imagem de Gisele Bündchen assinada pelo artista digital Dérsu Jr., os demais selos são ilustrações; uma feita pelo artista Filipe Jardim, e outra pelo fotógrafo Bob Wolfenson, considerado um dos maiores profissionais do segmento da América Latina.
Leia mais:
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro
Segundo a divulgação dos Correios, cada selo custa o valor de 1º Porte da Carta, isto é, R$ 2,05. Os selos podem ser adquiridas na loja virtual e, a partir de janeiro de 2021, estarão disponíveis nas principais agências dos Correios do país.
"O tema moda não se restringe a questões relacionadas a roupas, calcados ou joias. Mais que isso, e a expressão da essência de uma época envolvendo valores de uma nação, economia, descoberta de talentos, expressão de atitude, comportamento, arte, cultura e estética", escreveu a empresa.