A supermodelo brasileira Gisele Bündchen, 40, foi homenageada pelos Correios e se tornou um selo oficial da companhia brasileira de correios e telégrafos. A novidade foi divulgada nas redes sociais da própria empresa nesta terça-feira (29).
"Lançamos hoje o Bloco Especial Serie Mercosul: Moda. A emissão postal celebra ainda os 25 anos do maior evento do setor no Brasil, o São Paulo Fashion Week", escreveu em nota. O bloco especial, do qual os Correios se refere, apresenta três selos diferentes e bastantes representativos para o mundo da moda, e Gisele é um deles.
Para a empresa, a supermodelo nascida em Horizontina, Rio Grande do Sul, é um "ícone mundial da moda". Além da imagem de Gisele Bündchen assinada pelo artista digital Dérsu Jr., os demais selos são ilustrações; uma feita pelo artista Filipe Jardim, e outra pelo fotógrafo Bob Wolfenson, considerado um dos maiores profissionais do segmento da América Latina.
Leia mais:
Eggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
Segundo a divulgação dos Correios, cada selo custa o valor de 1º Porte da Carta, isto é, R$ 2,05. Os selos podem ser adquiridas na loja virtual e, a partir de janeiro de 2021, estarão disponíveis nas principais agências dos Correios do país.
"O tema moda não se restringe a questões relacionadas a roupas, calcados ou joias. Mais que isso, e a expressão da essência de uma época envolvendo valores de uma nação, economia, descoberta de talentos, expressão de atitude, comportamento, arte, cultura e estética", escreveu a empresa.