NOVA YORK - Uma exposição no Metropolitan Museum of Art de Nova York apresenta, a partir de amanhã (7), a influência dos super-heróis de histórias em quadrinhos e do cinema na moda contemporânea.
No pátio de entrada do museu, localizado na Quinta Avenida, os visitantes são recebidos pelo Superman, Batman e pela Mulher Maravilha, três esculturas brancas em referência irônica às "verdadeiras" estátuas de mármore que o museu tem.
Sobre os manequins de cera estão 60 modelos que mostram até que ponto os heróis urbanos americanos servem de inspiração.
Leia mais:
Eggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
Alguns modelos expostos são muito conhecidos, como o corpete de motoqueiro equipado com espelhos retrovisores e manivela criado por Thierry Mugler para sua coleção primavera-verão de 1992 ou o conjunto esportivo que Jean-Paul Gaultier desenhou para sua coleção de outono-inverno de 1995-96.
Outras roupas foram vistas nos cinemas, como o traje do Super-Homem usado pelo ator Christopher Reeve em 1978. A exposição seguirá aberta até o dia 1º de setembro.