A exposição "Púrpuras", da artista plástica Regina Carmona, é destaque no Museu de Arte de Londrina até o dia 13 de janeiro. O espaço está localizado na rua Sergipe, 640, e abre as portas para o público de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. Neste sábado (7), estará aberto das 9h às 13h.
As 12 obras da artista, que têm como base o tecido voil, estão no segundo piso. Regina Carmona utiliza a técnica da gravura digital e procura inspirar a reflexão sobre a dimensionalidade do corpo ao fazer referência ao feminino por meio da transparência e da leveza.
Ela é paulistana e possui obras no acervo do Museu de Arte Contemporânea da USP. O curador Christophe Quirino Spoto disse que "a artista aborda o universo feminino e o transcorrer da vida de modo despojado e ao mesmo tempo profundo." A exposição é uma parceria entre o Museu de Arte de Londrina e o Sesc.
Leia mais:
Eggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
Fragmentos
No primeiro piso do museu, o público poderá ver, até o dia 31 de dezembro, a exposição "Fragmentos" composta por obras do acervo próprio do Museu de Arte, de autores como Agenor Evangelista, Poty Lazarotto, dentre outros.