Está aberta a exposição "Caravana 80 Anos: Londrina sob o olhar de George Craig Smith", que retrata os primórdios londrinenses à época da colonização, a partir de 1929.
A mostra é uma parceria entre o Museu Histórico de Londrina e a Biblioteca Pública Municipal, na iniciativa de realizar exposições mensais, semanais e quinzenais. O espaço fica na avenida Rio de Janeiro, nº 413, e as fotografias estão expostas de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados das 8h às 13h. A visitação estará aberta até o dia 31 de junho com entrada gratuita.
A mostra é composta por nove painéis de fotografias, feitas por George Craig Smith aos 20 anos. Seu trabalho mostra uma Londrina que caminhava entre a vida urbana e a rusticidade rural durante a chegada da primeira caravana da Companhia de Terras Norte do Paraná.
Leia mais:
Eggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
Conforme o diretor de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Londrina, Rovilson José da Silva, os usuários já estão acostumados com exposições e quando vão até a biblioteca param e observam as obras. "Esta mostra faz parte das estratégias da Biblioteca de promover exibições tanto históricas quanto de imagens, textos e pinturas. Esta, especificamente, já esteve um período no Museu Histórico e agora veio para cá", explicou o diretor.