Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Flores

Exposição comemora nova fase de artista londrinense

Francismar Lemes/Folha de Londrina
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

Atualmente, na vida e obra da artista plástica londrinense Eliane Stahl, é tempo de colheita - Dorico da Silva
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando há flores em tudo o que se vê, existe uma grande possibilidade de plantar canteiros em todos os lugares. Atualmente, na vida e obra da artista plástica londrinense Eliane Stahl, é tempo de colheita. A tempestade que arrasou alguns jardins de sonhos, bons momentos e o grande significado das pequenas coisas, passou.

Depois de um longo período de depressão, que a levou a pesar quase 150 quilos, comprometendo inclusive sua saúde, a advogada e artista plástica decidiu pela cirurgia de redução de estômago. O que se vê depois disso é um renascimento, registrado nas 23 telas em acrílico da exposição ''Florescer, flor e ser'', que será aberta nesta quarta (16) na Casa de Cultura José Gonzaga Vieira, em Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um auto-retrato colorido de Eliane em dois momentos - antes e depois da cirurgia - a série de telas produzidas entre 2006 e 2008 é a alameda onde a inspiração da artista andou, chegando ao final do percurso, carregando as novas flores, que brotaram nesse itinerário. Uma característica marcante do trabalho da londrinense é pintar somente flores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Exposição artística

Eggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global

Imagem de destaque
Autoria confirmada

Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões

Imagem de destaque
Até ele!

Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Gratuito

Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições


Eliane começou a pintar em 1995, sem muito compromisso, mas por orientação terapêutica passando, posteriormente, a freqüentar aulas no ateliê de Mara Carvalho.

Publicidade


Nas flores mutiladas, fragmentadas, psicodélicas e mandalas, a artista plástica está inteira, encenando ao público que visitar a exposição os dramas e alegrias do seu pequeno jardim de 23 telas. É para esse espaço que Eliane tem olhado ao longo dos últimos 6 meses, em que emagreceu mais de 40 quilos, buscando o novo sentido de sua vida. ''Acho que semeei bastante e ainda estou colhendo'', afirma, encontrando flores em tudo o que vê, plantando canteiros em todos os lugares.


A exposição fica aberta até o dia 30 de julho e pode ser visitada das 9h às 20h. Quem quiser pode levar um pacote de fraldas geriátricas, que serão doadas ao Asilo São Vicente de Paula.

Publicidade


Serviço


Exposição 'Florescer, flor e ser' - Eliane Stahl

Publicidade


Abertura: quarta (16), às 20h


Quando: de 16 a 30 de julho

Publicidade


Horário: das 9h às 20h


Local: Casa de Cultura José Gonzaga Vieira (Av. Higienópolis, 1.910), em Londrina

Entrada - Gratuita (Opcional a doação de um pacote de fraldas geriátricas, que será entregue ao Asilo São Vicente de Paula)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo