Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Sesc Cadeião

Detentos expõem mosaicos em Londrina

Agência Estadual de Notícias
19 mai 2015 às 19:01

Compartilhar notícia

- Divulgação/Sesp
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Detentos da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) integraram o projeto de "Inclusão Social e Reabilitação Psicossocial de Dependentes Químicos", com a produção de mosaicos. A exposição desses trabalhos está aberta ao público, até o fim do mês, no espaço Sesc Londrina Cadeião Cultural (rua Sergipe, 52, Centro). O programa faz parte das ações desenvolvidas em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária e a Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Foram promovidos encontros semanais para a produção dos mosaicos, totalizando 108 horas de atividades com as oficinas específicas, com a contribuição do corpo docente e discente da Universidade. Também ocorreram visitas domiciliares aos familiares dos detentos, para preparação da família e prestada assessoria jurídica aos presos que tinham essa necessidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


São 19 painéis individuais de MDF, todos no tamanho 50x60 cm, com a aplicação do mosaico feito com revestimento cerâmico. Na sequência, eles fizeram um painel coletivo de 4x1 m, fixado na PEL 1.

Leia mais:

Imagem de destaque
Exposição artística

Eggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global

Imagem de destaque
Autoria confirmada

Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões

Imagem de destaque
Até ele!

Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Gratuito

Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições


"Explorando temas como violência, família e o significado do trabalho na reinserção social, a ação apresenta como um dos diferenciais o uso da arteterapia como instrumento para externar a criatividade. A prática auxilia os psicólogos com o manejo das emoções produzidas durante as rodas de conversa e também nos atendimentos individuais", explica a agente penitenciária Renata Himovski Torres, que integra o Departamento de Políticas sobre Drogas.

O projeto é patrocinado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, pela pró-reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Londrina e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc)/Federação do Comércio do Estado do Paraná.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo