A Cinemateca de Curitiba recebe, de 3 a 8 de dezembro, a 7ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos, com a apresentação de 37 obras produzidas na América do Sul. A mostra, apoiada pelo governo do Paraná, tem entrada franca.
Com o objetivo de celebrar o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela ONU em 10 de dezembro de 1948, a mostra exibe filmes produzidos recentemente, garantindo espaço para que produtores e profissionais do cinema possam divulgar trabalhos relacionados aos Direitos Humanos.
Iniciado em vários Estados no dia 7 de novembro, o evento deve acontecer em todas as 27 capitais do país. Dentre os filmes que serão exibidos estão A Fábrica, de Aly Muritiba; Porcos Raivosos, de Isabel Penoni e Leonardo Sette; Hoje, de Tata Amaral; O Dia que Durou 21 Anos, de Camilo Tavares; e outras produções realizadas no Brasil.
Leia mais:
Eggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
A mostra é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, da Cinemateca Brasileira e do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Petrobras. Em Curitiba, o evento tem o apoio da Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.
Para conferir a programação completa, com os horários da mostra na Cinemateca de Curitiba, basta acessar o site oficial do evento www.cinedireitoshumanos.org.br e clicar nas datas destacadas em Programação.