A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) divulgou, na quarta-feira (3), a nova edição da agenda Virada Cultural. A iniciativa apresenta opções de lazer e entretenimento cultural para a população. O material completo pode ser acessado pelo portal da Prefeitura, no endereço www.londrina.pr.gov.br/agenda-cultural. Quem preferir, pode receber por e-mail, basta telefonar para (43) 3371-6606 ou enviar o pedido para o e-mai [email protected].
A agenda ficará disponível até o dia dez de fevereiro e nesta oportunidade contará com oficinas, cineminha, clube de leitura, shows, espetáculo, podcast, acervo on-line, exposição multissensorial e cursos.
Infantil – O Sesc Cadeião Cultural está promovendo encontros para leitura de diferentes obras e textos literários, com brincadeiras, cineminha e oficinas. As atividades são realizadas toda sexta-feira e os interessados deverão se inscrever pelo telefone (43) 3572-7719.
Leia mais:
Eggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
Atividades presenciais - O Sesc Cadeião Cultural está promovendo um minicurso de histórias em quadrinhos. As aulas abordarão o processo de produção, algumas concepções e referências, além de técnicas de desenho, roteiro, narrativa, uso de onomatopéias e balões de fala, acabamento e colorização.
Atividades on-line - A Vila Cultural Triolé apresenta o espetáculo "Lambreta e Mereceu”. Tentando entender esse momento atual, a história se desenvolve com trapalhadas, bagunças e o cuidado um com o outro, mesmo à distância. Os interessados poderão assistir a apresentação pelo link https://youtu.be/FHgmWKCri1A.
O projeto Londrina Sonora continua com a exposição online e multissensorial. A proposta da mostra é que o espectador faça um passeio auditivo por meio de fotografias tiradas em Londrina nos anos 30. Os interessados poderão assistir a exposição pelo site www.londrinasonora.com/.