Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Black Friday

Consumidores se divertem com piadas sobre promoções

Agência Estado
29 nov 2019 às 10:55

Compartilhar notícia

- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O bom humor do brasileiro é invejável. Mesmo em uma situação econômica difícil, os internautas aproveitam a Black Friday para fazer piadas e compartilhar memes.

A campanha chegou ao Brasil, inicialmente na internet, por meio do site Busca Descontos, em 2011. Nos anos seguintes, consumidores que encontram propaganda enganosa em vez de descontos reais ironizam a campanha na internet. Assim, surgiu o termo "Black Fraude" - dando a entender que as lojas sobem os preços antes do dia promocional para simularem, posteriormente, redução nos valores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em 2019, mesmo com a economia patinando, os brasileiros utilizaram as redes sociais para desabafar, mas em tom de brincadeira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Autoria confirmada

Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões

Imagem de destaque
Até ele!

Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Gratuito

Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro


Um exemplo disso é o uso de memes com personagens como Julius, de Todo Mundo Odeia o Chris. Na série, ele é conhecido por ser controlado com as finanças e calcular centavos nas compras do dia a dia.


Outro personagem muito usado em memes é o Chapolin Colorado, criado por Roberto Gomes Bolaños. Na internet, o "Vermelhinho" sempre "reflete" sobre questões da vida. Em um dos memes montados, diz: "de que adianta ter a Black Friday se não tenho dinheiro na Friday, Saturday, Monday?".

E os internautas também fizeram piadas para ironizar a própria situação econômica com a hashtag "eu na Black Friday": "Eu com 23 anos vendo as pessoas gastarem na Black Friday e eu não ter um tostão pra comprar nada", escreveu, por exemplo, um internauta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo