O Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (MARL), com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), fará uma intervenção artística neste domingo (3), às 14h, no Residencial Bela Vista, região norte de Londrina.
A ocupação artístico cultural tem início com um cortejo pelo bairro chamando a população para vê-los, até pararem na rua Celeste Couto Moura, onde serão realizadas as apresentações das peças Pereira da Tia Miséria (Ás de Paus), Baden Baden (Teatro Kaos), Risoflora (Edna Aguiar) e TV de Rua (A Hora Mágica). Também haverá hip hop com o grupo Família I.M.L e convidados, oficinas de teatro, percussão, máscaras e grafite.
De acordo com o artista Gustavo Garcia, o MARL tem em sua essência o objetivo de buscar uma interação maior com o público. "O Vista Bela é recente e tem uma carência cultural grande. Quando os artistas se unem nesses grupos há trocas culturais com a população", destacou.
Ainda segundo Garcia, essas intervenções culturais que acontecem desde 2011, são uma forma de levar mais cultura e diversão para bairros afastados. A programação do evento é totalmente gratuita e aberta a toda comunidade.