A fotógrafa Tatiana Galindo abriu esta semana uma exposição fotográfica com o tema "Londrina e seus Céus Maravilhosos". A mostra, instalada no Aurora Shopping, reúne 20 fotografias coloridas, com 90x60 cm cada.
Tatiana, que é especializada em fotografia de arquitetura e interiores, conta que sempre clicou imagens do céu visto a partir de seu apartamento. Por estar localizado em um andar alto, proporciona uma vista privilegiada do horizonte londrinense. "Sempre vejo céus maravilhosos e os fotografo. Algumas fotos são compartilhadas nas redes sociais, mas muitas acabam ficando arquivadas", comenta.
Ela mantém uma conta no Instagram, que tem o mesmo nome da exposição, dedicada apenas aos registros do céu de Londrina feitos por ela ou por outros fotógrafos, de quem ela compartilha as imagens.
Leia mais:
Eggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
Uma dessas fotos, feitas no início deste ano ganhou repercussão internacional nas redes sociais depois que o repórter Mark Tarello, de Massachusetts, nos Estados Unidos, compartilhou a imagem em sua conta no Twiter. A foto mostra uma imensa nuvem, cuja formação é conhecida cientificamente como shelf cloud (nuvem prateleira). A imagem também foi destaque na página do Facebook da Severe Weather World e na página da Prefeitura de Londrina.
A mesma foto ilustra o convite para a exposição e também mereceu destaque na mostra, e pode ser vista ampliada em um painel de 1,73 metro x 1,20 metro. A exposição, que está instalada no lounge do segundo piso do Aurora, é aberta ao público e pode ser visitada todos os dias nos horários de funcionamento do shopping.