Nesta sexta-feira (18), às 21h, o artista carioca João Sánchez irá participar de uma conversa aberta, no "III Ciclografias: imagina se pega no olho". O bate-papo será na Vila Cultural Grafatório, na avenida Paul Harris, 1.575. A entrada é franca.
O tema será "Edição de Obras Gráficas", que irá abordar o trabalho do artista no Rio de Janeiro, as impressões tipográficas e gravuras. Segundo o sócio fundador e produtor cultural da Vila Cultural Grafatório, Diogo Blanco, o intuito é a troca de ideias, além de discutir a área de impressão e o mercado de trabalho.
Oficina
Leia mais:
Eggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
O carioca irá ministrar a oficina "Clichês em fotopolímero: criação e impressão", nos dias 19 e 20, das 9 às 18 horas. As vagas já estão esgotadas. Será ensinado como montar uma mesa de luz para a revelação do fotopolímero, como preparar a matriz para a gravação, como criar um fotolito digital e manual e como utilizar o clichê para impressão tipográfica. Será na Vila Cultural Grafatório.
Trajetória
João Sánchez se formou em Gravura pela UFRJ. Mudou-se para Madri, onde lecionou seu ofício no Círculo de Bellas Artes e trabalhou como impressor nos ateliês Antonio Gayo e Benveniste CP&P. Atualmente é proprietário do Estúdio Baren (www.estudiobaren.com), no Rio de Janeiro, no qual atua como impressor e editor de obras gráficas.