A Vila Cultural Canto do MARL irá transmitir, nesta quarta-feira (31), às 19h, a mostra "Toda mulher: mulheres em rede”. A programação integra o projeto Cultura em Resistência e busca colocar em foco a luta internacional pelos direitos das mulheres. Para conferir a exibição basta acessar o canal oficial da Vila no Youtube.
A apresentação contará com artistas locais e nacionais. Dentre elas, estão Josyane e Letícia Pocaia, de Londrina; Patricia Cipriano, de Curitiba; Nina Caetano e Giulia Oliva de Ouro Preto, Minas Gerais; e Priscila Rezende de Belo Horizonte, também Minas Gerais. Todas são reconhecidas nacionalmente por suas produções.
Durante o evento as artistas irão transmitir vídeos arte mostrando o seu trabalho, e o público poderá interagir postando comentários durante a live.
Leia mais:
Eggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
O programador cultural da Vila Cultural, Lucas Godoy, contou que trazer mulheres de diferentes regiões do país com uma temática tão relevante nos dias atuais é de extrema importância. "Além de evidenciarmos o espaço das mulheres na arte trouxemos a vídeoarte, uma linguagem de arte crescente que engloba a performance, o audiovisual, o cinema, a poética e várias outras atividades”, explicou.
Cultura em Resistência
O projeto é uma iniciativa da Vila Cultural Canto do MARL, a fim de promover a cultura e divulgação dos artistas em tempos de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus.
A Vila Cultural Canto do MARL conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura).