A Vila Cultural Canto do MARL irá transmitir, nesta quarta-feira (31), às 19h, a mostra "Toda mulher: mulheres em rede”. A programação integra o projeto Cultura em Resistência e busca colocar em foco a luta internacional pelos direitos das mulheres. Para conferir a exibição basta acessar o canal oficial da Vila no Youtube.
A apresentação contará com artistas locais e nacionais. Dentre elas, estão Josyane e Letícia Pocaia, de Londrina; Patricia Cipriano, de Curitiba; Nina Caetano e Giulia Oliva de Ouro Preto, Minas Gerais; e Priscila Rezende de Belo Horizonte, também Minas Gerais. Todas são reconhecidas nacionalmente por suas produções.
Durante o evento as artistas irão transmitir vídeos arte mostrando o seu trabalho, e o público poderá interagir postando comentários durante a live.
Leia mais:
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro
O programador cultural da Vila Cultural, Lucas Godoy, contou que trazer mulheres de diferentes regiões do país com uma temática tão relevante nos dias atuais é de extrema importância. "Além de evidenciarmos o espaço das mulheres na arte trouxemos a vídeoarte, uma linguagem de arte crescente que engloba a performance, o audiovisual, o cinema, a poética e várias outras atividades”, explicou.
Cultura em Resistência
O projeto é uma iniciativa da Vila Cultural Canto do MARL, a fim de promover a cultura e divulgação dos artistas em tempos de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus.
A Vila Cultural Canto do MARL conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura).