Artes Visuais

Campanha da Vogue "desmembra" Cléo Pires e Paulinho Vilhena e é duramente criticada

24 ago 2016 às 10:57

Para ajudar na divulgação e incentivar a participação do público nos Jogos Paralímpicos 2016, a revista Vogue Brasil realizou nesta quarta-feira (24), uma campanha em seu Instagram usando a tag "Somos Todos Paralímpicos". Os atores Cléo Pires e Paulinho Vilhena foram "desmembrados" pela "mágica" do photoshop.

A legenda da publicação explica que os atores tiveram parte do corpo trocada com Bruna Alexandre, paratleta do tênis de mesa, e Renato Leite, da categoria de volêi sentado.


#SomosTodosParalímpicos: para atrair visibilidade aos Jogos Paralímpicos, que acontecem entre os dias 7 e 18 de setembro no Rio de Janeiro, e colaborar com a venda de ingressos (ingressos.rio2016.com), @cleopires_oficial e Paulo Vilhena (@vilhenap) aceitaram o convite para serem embaixadores da competição e estrelam a campanha Somos Todos Paralímpicos. Criado pela agência África, com direção criativa de @ccarneiro, fotografia de @andrepassos e beleza de @carolalmeidaprada, o anúncio traz Cleo na pele de Bruna Alexandre, paratleta do tênis de mesa, e Paulo com o corpo de @renatoleite10, da categoria vôlei sentado. Vogue apoia a causa e mostra os bastidores do shooting com o quarteto no link da bio. #voguenasparalimpiadas

Uma foto publicada por Vogue Brasil (@voguebrasil) em



A campanha foi criada pela agência África, com direção criativa de Clayton Carneiro, fotografia de Andre Passos e beleza de Carol Almeida Prado.


O problema é que o objetivo era evidenciar os jogos, certo? Porém, o rosto dos esportistas não aparecem. Alguns internautas criticaram o modo que isso foi feito e pediram para que os paratletas fossem usados sem photoshop, para que eles relamente pudessem ganhar visibilidade.





Os ingressos para as competições podem ser adquiridos pelo site oficial do evento: ingressos.rio2016.com

(Com informações do B9)


Continue lendo