A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza abriu, na última segunda-feira (11), a exposição ‘Flores e Vida’, da artista Nenê Medina. A mostra ficará na sala José Antônio Teodoro, no primeiro andar da Biblioteca, até 11 de janeiro, com visitação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19 horas. A Biblioteca fica na Avenida Rio de Janeiro, 413, no centro.
Nenê Medina atua há 30 anos como professora de pintura – e, há cinco, encontrou nas telas uma maneira de lidar com o falecimento de seu marido. "Foi um momento de muito sofrimento, mas a pintura me deu um motivo para continuar", contou.
Estão expostas 13 obras, retratando flores, paisagens e motivos abstratos, produzidas pela artista desde o início do ano. "Acabei me identificando bastante com o tema das flores. Fiz todo o trabalho com muito amor, e pretendo continuar até o dia em que Deus decidir que é hora de parar", completou Nenê.
Leia mais:
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro
Artistas interessados em expor seu trabalho na Biblioteca podem entrar em contato com a coordenação pelo telefone (43) 3371-6500.