A Biblioteca Pública Municipal promove até o dia 31 de maio a exposição "Nishinomyia – Unesco World Children Pictures – edição 2010", na qual 17 desenhos e pinturas de crianças da cidade japonesa de Nishinomyia, coirmã de Londrina, poderão ser vistos pelo público local.
O projeto tem o objetivo de estimular o desenvolvimento da arte no público infantil e realizar um intercâmbio cultural, já que 23 trabalhos de alunos da Escola Municipal Arthur Thomas também serão expostos naquele município asiático.
Segundo o diretor de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Rovilson Silva, a ação, desenvolvida desde a década de 80, possibilita com que as crianças expressem suas vertentes artísticas. "Acreditamos que esse projeto mostra o mundo onde a criança está inserida e a interpretação que ela faz disso através dos desenhos e pinturas. Nessa exposição, elas acabaram retratando elementos do seu cotidiano e imaginário", ressaltou. Ele também destacou o papel da biblioteca no projeto. "Nossa função é abrir espaço para as diferentes formas de expressão de variados públicos e faixas etárias, como a criança, o jovem, o adulto e o idoso", comentou.
Leia mais:
Eggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
A Biblioteca Pública fica na avenida Rio de Janeiro, n° 413, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h.