A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza convida a comunidade londrinense para conferir a exposição de telas "Arte e Vida" que está disponível no local.
São 13 obras produzidas por seis alunos do Grupo de Art – Terapia, associado à Associação dos Deficientes Físicos de Londrina (Adefil). Os trabalhos ficam expostos até o dia 22 deste mês.
De acordo com o diretor de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Rovilson José da Silva, a exibição faz parte das atividades previstas no calendário da biblioteca, que tem como objetivo oportunizar o contato da população com o acervo da instituição. "Além disso, é um espaço que serve para divulgar manifestações dos artistas e trabalhos das associações londrinenses", completou.
Leia mais:
Eggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
Na avaliação dele, a exposição "Arte e Vida" é uma ferramenta importante para se buscar a inclusão social. "Quem comparecer vai perceber que os autores, que são pessoas com deficiência, têm a mesma capacidade que qualquer outro cidadão. São trabalhos de qualidade que expressam temas importantes para eles por meio da beleza da pintura. Vale a pena conferir", disse Silva.
Os trabalhos estão expostos na Biblioteca Pública de Londrina, que fica na avenida Rio de Janeiro, n° 413, no centro. De segunda a sexta-feira, o horário de visitação é das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h.