Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nos EUA

Barack Obama vira herói em quadrinhos

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O mito do Super-Obama também colou nos quadrinhos. O livro Presidential Material - Barack Obama, biografia em quadrinhos do presidente americano eleito, foi lançado em outubro nos Estados Unidos pela editora IDW e teve sua primeira edição rapidamente esgotada. Está esgotando também a segunda edição, que chegou às lojas no dia 3 de dezembro, agora com um selo presidencial prateado na capa. Nas lojas Midtown Comics de Nova York, os escaninhos que vendem a HQ só têm uma ou outra revista à disposição.

"A procura pelo álbum de Obama ultrapassou as expectativas por uma larga margem. Embora tenha tido uma edição alentada, está esgotada agora e estamos voltando à gráfica. Isso tem sido muito excitante para nós e estamos deliciados que o álbum tenha conseguido capturar a imaginação do público", comemorou Scott Dunbier, editor de projetos especiais da IDW.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em tom patriótico, o comic book trata Obama como herói e se baseia nas biografias e entrevistas do democrata e tem texto de Jeff Mariotte, desenhos de Tom Morgan e capa de J. Scott Campbell. Em seu blog, o escritor Jeff Mariotte denunciou, em tom de desabafo, que sua ideia de fazer um gibi sobre Obama tinha sido plagiada por duas outras editoras pequenas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Exposição artística

Eggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global

Imagem de destaque
Autoria confirmada

Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões

Imagem de destaque
Até ele!

Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Gratuito

Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições


A histórica começa com a Superterça em que Obama enfrentou nas urnas sua oponente no Partido Democrata, Hillary Clinton. Então, voa para o início de sua história, a infância no Havaí, criado pela mãe, Ann Stanley, após ter sido abandonado pelo pai queniano, Barack Obama. De lá, a história segue para Jacarta, onde ele viveu com a mãe, e onde ela casou com Lolo Soetoro, da Universidade do Havaí.

O gibi retrata também a mudança para Chicago, onde trabalhou no Developing Communities Project, organizando demandas sociais. Foi ali que Obama conheceu o controverso reverendo Jeremiah Wright, que o levou a integrar a Trinity United Church of Christ. Até mesmo o retorno de Obama ao Quênia, após a morte dos seus pais, é narrado no gibi. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. (AE)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo