Para comemorar 39 anos de carreira, o artista plástico Celso Coppio lançou uma verdadeira viagem pelo mundo com a exposição 'Un tour de ma vie'.
Por meio de 35 quadros inéditos, ele convida os visitantes a experimentarem a beleza e as emoções das viagens mais expressivas que realizou em sua carreira, com a intensidade de cada cultura e a explosão de diversidade da plástica de cada lugar.
Os destinos são os mais diversos. Com a mistura da arte clássica com a contemporânea, estilo que desenvolveu recentemente depois de ser consagrado como mestre da natureza-morta no Paraná, pontos turísticos como Veneza, Paris, Nova York, Itália, Índia, Deserto do Sahara, Rússia, África, entre outros, são retratados com excelência a partir de monumentos ornamentados.
Leia mais:
Eggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
Traços arquitetônicos marcantes e cores características únicas delimitam a atmosfera de cada local e propiciam um conhecimento profundo a partir do olhar do artista.
A exposição, que fica em cartaz até o dia 20 de dezembro, na Galeria de Arte Celso Coppio, marca o retorno de Celso em exposições individuais, das quais se afastou por seis anos para se dedicar ao intenso trabalho com alunos em sua galeria de arte. Obras como "Saint Paul de Vence", elaborada em acrílica sobre tela, exprimem a perfeição dos traços consagrados do artista no retrato singular da pequena aldeia medieval da Riviera Francesa.
A imponente tela "Jardins de Generalife" é um outro exemplo de sutileza em contornos com a simplicidade natural do recanto que fica aos pés de Serra Nevada, na Espanha.
A diversidade é a linha condutora desta mostra artística. Do tradicional ao moderno, o conceito atravessa gerações e gostos e oferece uma amostra das experiências de Celso Coppio. "Mares, cidades, templos e desertos germinaram, cresceram e, como um sopro de poesia, tomaram a cena fazendo-me cúmplice da história, da qual tomei uma parte", definiu o artista.
'Serviço':
Exposição: Un Tour de Ma Vie
Artista: Celso Coppio
Período: até dia 20 de dezembro de 2010
Entrada: Franca
Local: Galeria de Arte Celso Coppio (Avenida Cândido Hartmann, 111, Batel Soho)
Telefone: (41) 3222-5288
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira das 10h às 12h e das 14h às 19h
Sábados: Das 10h às 13h