Dez molduras de nanquim sobre papel têm a missão de trazer um diferencial artístico. Trata-se da exposição 'Além do que eu queira mostrar', do artista plástico londrinense, Dmitri Fuganti, que estará à mostra de 16 a 31 de agosto na Biblioteca Pública Municipal.
'A arte tem o seu papel social, mas a exposição tem a ideia oposta de suavizar as imagens para o público que for conferir. A mídia hoje só mostra notícias ruins, por isso, o objetivo é tornar a exposição agradável às pessoas que comparecerem à Biblioteca Pública, comentou o artista. De acordo com Fuganti, eventos do mesmo tipo já foram realizados na Casa de Cultura José Gonzaga e no Shopping Jardim Mall, no centro da cidade.
Segundo o diretor de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Rovilson Silva, as opções artísticas oferecidas pela instituição nem sempre agradam todos os públicos, mas desenvolve o senso crítico de cada cidadão. 'O importante é lançar outra perspectiva, ficando a critério da pessoa aprofundar-se ainda mais em uma pintura, em um texto ou em uma imagem', comentou.
Leia mais:
Eggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
A Biblioteca Pública atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h, na avenida Rio de Janeiro, 413.