Ana Maria Braga, 70, optou por antecipar suas férias, programadas inicialmente para a próxima sexta-feira (3), para descansar devido ao seu tratamento contra câncer no pulmão, doença que já teve outras três vezes. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (31) pela Globo à reportagem.
De acordo com a emissora, a apresentadora será substituída por Patrícia Poeta e Fabricio Battaglini, que normalmente são os suplentes de Ana Maria. Eles ficarão no lugar dela durante todo o mês de fevereiro.
No programa desta sexta (3), os telespectadores foram surpreendidos com a ausência de Ana Maria Braga. No lugar dela, a jornalista Thalita Morete apresentou o Mais Você. "É uma honra estar aqui e uma responsabilidade", disse. Louro explicou que Ana Maria estava bem, mas que foi dada uma folga para que ela descansasse. Na segunda-feira (27), a apresentadora afirmou que tinha começado a fazer quimioterapia em São Paulo.
"Quem está me tratando é o doutor [Antonio] Buzaid e ele diz que entrou nessa briga comigo como entrou nas outras: entrou para ganhar. E eu não tenho nenhuma dúvida de que vou ganhar", afirmou ao vivo. Ana Maria disse também que os telespectadores não deveriam ficar preocupados com a ausência dela em fevereiro, uma vez que ela e Louro José já tinham férias programadas para 7 de fevereiro antes do diagnóstico da doença. Eles vão tirar três semanas de descanso.
"Espero poder estar aqui com vocês até o dia 7, e quero contar com a sua força do outro lado. A vida aqui continua normal. Tenho muita fé e uma força em Deus, e acredito que vou sair disso", afirmou a apresentadora. Anteriormente, ela enfrentou um câncer de pele em 1991 e descobriu, em 2001, que estava com câncer detectado na virilha e no reto. Em dezembro de 2015, ela revelou durante o Mais Você que estava tratando um câncer no pulmão.