Terminam na sexta-feira (11) as inscrições para a maioria dos programas de pós-graduação da UEL (Universidade Estadual de Londrina).
São 41 programas para ingresso no primeiro semestre de 2023. As vagas são divididas em quatro modalidades: ampla concorrência, pessoas autodeclaradas negras (pretas e pardas), suplementares para pessoas autodeclaradas indígenas e suplementares para pessoas com deficiência.
As inscrições devem ser feitas no portal da ProPPG (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação). Os editais específicos podem ser acessados por meio do documento publicado no site. Os candidatos devem ficar atentos às informações do edital, especialmente datas, documentos exigidos, fases e critérios do processo seletivo.
Leia mais:
Jornalista da Folha de Londrina ganha prêmio de Ciência e Tecnologia
Com entrada gratuita, Londrina Mais Histórias começa nesta quinta no Parque Ney Braga
Limitar ganho do salário mínimo ao arcabouço aumenta desigualdade, prevê estudo da USP
Londrina vai sediar o 1º Encontro de Transparência e Controle Social
São oferecidas 47 vagas para o Mestrado Profissional, 687 para Mestrado Acadêmico e 408 para Doutorado.
O número de bolsas pode ser maior que em turmas anteriores, graças ao bom desempenho dos programas na avaliação da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior): 16 programas subiram de nota. A UEL tem, agora, cinco programas qualificados com nível de excelência.
Os resultados serão divulgados pelos programas de pós-graduação em seus respectivos sites observando a ordem classificatória e o número de vagas.