Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saiba mais

Vestibular Indígena será aplicado em seis cidades do Paraná

Agência UEL
05 jul 2019 às 17:14

Compartilhar notícia

- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para facilitar o acesso aos locais de provas, neste ano, o XIX Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná acontece de forma descentralizada. As cidades que receberão as provas são: Manoel Ribas, Nova Laranjeiras, Mangueirinha, Chopinzinho, Londrina e Curitiba. O edital foi divulgado pela Comissão Universidade para os Índios (CUIA), na última segunda-feira (1º).


As inscrições são gratuitas e serão abertas em 29 de julho, encerram às 17 horas do dia 30 de agosto. Já as provas serão aplicadas dias 17 e 18 de novembro. Para se inscrever o candidato deve preencher o formulário eletrônico disponível na página do NCUFPR (Núcleo de Concursos da UFPR), após o preenchimento deve imprimir a ficha de inscrição, incluir a carta de recomendação e a declaração de acordo com o edital.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Vestibular será organizado pela UFPR (Universidade Federal do Paraná) em parceria com as universidades estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Centro-Oeste (Unicentro), do Norte do Paraná (UENP) e estadual do Paraná (Unespar).

Leia mais:

Imagem de destaque
Distrito de Lerroville

Escola Municipal do Eli Vive em Londrina ganha sede em terreno de 6.300m²

Imagem de destaque
Conheça os projetos

Escola municipal de Londrina faz mostra de pesquisas científicas de alunos neste sábado

Imagem de destaque
No Jardim Santo Amaro

Escola municipal de Cambé terá videomonitoramento e reconhecimento facial

Imagem de destaque
Pelo sexto ano consecutivo

Universidade de Maringá lidera ranking de produção científica feminina no Brasil


Segundo o representante da Seti na CUIA Marcos Pelegrina, as mudanças nessa edição têm o objetivo de oferecer condições para que os indígenas possam prestar o vestibular. A descentralização do vestibular indígena contribui para que o maior número de pessoas possa disputar uma vaga nas universidades. A Seti oferecerá transporte para que os candidatos se desloquem das terras indígenas para os locais de aplicação de provas, além de refeições e alojamento.

A lista de documentos necessários está descrita no edital. Os documentos deverão ser reunidos em um envelope lacrado e identificado de acordo com as regras do edital e entregues ou enviados via Sedex para quaisquer das instituições que participam do processo seletivo, nos endereços disponíveis no edital, até o dia 2 de setembro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo