Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Universidade de Londrina abre disciplinas especiais para estudantes do ensino médio

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 ago 2019 às 17:03
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A PUCPR (Pontifícia Universidade Católica) campus Londrina abriu programa especial de integração que oferece 150 vagas para estudantes do ensino médio cursarem disciplinas junto aos universitários. O programa se chama PUC Experience e é totalmente gratuito. As inscrições vão até o dia 9 de agosto e podem ser feitas clicando aqui.

Os candidatos devem estar no terceiro ano do ensino médio e apresentar as melhores notas do 1º e 2º ano. As instituições previamente inscritas no programa que poderão ter estudantes inscritos são: Colégio Mãe de Deus, Colégio SESI, Colégio SESI Internacional, Colégio Estadual Professor Newton Guimarães, Marista, PGD, St. James, Sigma, Dôminos, Ateneu e Colégio Estadual Marcelino Champagnat.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Os estudantes poderão vivenciar o início da vida acadêmica ampliando o conhecimento em sua área de interesse", explica a diretora do campus, Profª Drª Nadina Moreno.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ações humanas

Onda de calor de março no Brasil foi intensificada pelas mudanças climáticas, aponta estudo

Imagem de destaque
Bacharelado, tecnológico...

UEL tem quase 1 mil vagas remanescentes; universidades do PR somam quase 9 mil oportunidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque
Incentivo para estudantes

Começa o pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia


Confira as disciplinas ofertadas:

Publicidade


Comportamento Humano Complexo: aspectos biopsicossociais (Vespertino/60 h) - Ementa: Comportamento complexo. Aspectos neuro anatomofisiológicos e os estudos da neuropsicologia. Comportamento operante e a mudança da realidade do indivíduo. As mudanças socioculturais e o impacto sobre o comportamento humano. Estudo das leis que regem o comportamento em níveis biológicos, ontogenéticos e culturais.


Teologia da Espiritualidade Cristã (Vespertino/ 40 h) - Ementa: O estudante tem contato com a fundamentação teológica da Espiritualidade em sua base antropológica, assimila a espiritualidade do Antigo e do Novo Testamento, perpassa pelos modelos de espiritualidade nas tradições cristãs e não cristãs, tendo sempre como referencial a pessoa de Jesus Cristo. Ao final, será capaz de distinguir a espiritualidade cristã das outras espiritualidades de modo claro e objetivo, relacioná-la com sua vida e crescer espiritualmente para que tenha uma melhor qualidade de vida.

Publicidade


Direito e Novas Tecnologias (Vespertino/40 h) - Ementa: É uma disciplina do terceiro período do curso de graduação em Direito. Ao longo da disciplina o estudante identifica novas tecnologias próprias da sociedade contemporânea e analisa suas implicações no mundo jurídico. Ao final, o estudante deve ser capaz de dirimir conflitos entre o Direito e as inovações tecnológicas.


Empreendedorismo e Inovação (Noturno/ 80 h) - Ementa: Atitude Empreendedora. Perfil do Empreendedor, Criatividade e Empreendedorismo. Empreendedorismo na Prática. Modelos de Negócio. Projeto Empreender. Plano de negócios. Aulas em Espaços de criatividade. Atividades colaborativas. Ferramentas de design thinking. Produção de protótipos e produtos. Feira de Empreendedorismo

A lista com os aprovados no processo de seleção será divulgada no dia 12 de agosto no SIGA (Suporte Integrado de Gestão Acadêmica), (Av. Jockey Club, no 485. Vila Hípica) do campus Londrina. As aulas começam no dia 19 de agosto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade