Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em jogos universitários

Unisa expulsa alunos de medicina que simularam masturbação coletiva

Cristina Camargo - Folhapress
19 set 2023 às 09:51
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Unisa (Universidade Santo Amaro) decidiu expulsar alunos de medicina que aparecem correndo nus e com a mão no pênis em vídeo gravado durante uma competição esportiva que teria acontecido em abril deste ano, em São Carlos (a 216 km da capital paulista). O vídeo viralizou neste fim de semana.

Em nota publicada em seu site e nas redes sociais, a universidade repudia os atos e afirma que aplicou a sanção mais severa prevista em seu regimento. Segundo a instituição, os alunos identificados até o momento foram expulsos nesta segunda-feira (18).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Considerando ainda a gravidade dos atos, a Unisa já levou o caso às autoridades públicas, contribuindo prontamente com as demais investigações e providências cabíveis", diz o texto assinado pelo reitor Eloi Francisco Rosa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Queimada florestal

Monitoramento mostra que 99% dos incêndios no Brasil são por ação humana

Imagem de destaque
Foz do rio Doce

Estudo relaciona deformidades em tartarugas e peixes no ES a rejeitos da tragédia de Mariana

Imagem de destaque
Prepare-se!

Primavera terá clima seco até meados de novembro, apontam institutos

Imagem de destaque
42 inscritos a menos

Vestibular da UEL mantém média e registra 16.338 inscritos


A Unisa define a atitude do grupo de alunos como "ato execrável" e afirma que tomou conhecimento das "gravíssimas ocorrências" na manhã desta segunda. Destaca que os atos ocorreram fora de suas dependências e afirma que não tem responsabilidade sobre a competição esportiva.

Publicidade


Os alunos estariam assistindo ao jogo da seleção feminina da universidade contra o Centro Universitário São Camilo e como forma de celebração tiraram a roupa. Em outro vídeo, é possível ver eles correndo pela quadra. Em redes sociais, há comentários de que os estudantes estariam fazendo uma "masturbação coletiva".


O Ministério da Educação notificou a Unisa para que a instituição preste esclarecimentos. A universidade tem 15 dias para responder.

Publicidade


A SSP (Secretaria de Segurança Pública) afirmou que, assim que tomou conhecimento dos fatos, iniciou a apuração do episódio. A Polícia Civil enviará requisições às universidades envolvidas e à Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de São Carlos.


A atlética da Unisa disse, por meio de nota divulgada nas redes sociais, que as imagens não representam seus "princípios e valores".


O Centro Universitário São Camilo afirmou que o episódio aconteceu em um evento esportivo chamado Calomed. "Os alunos da Unisa, saindo vitoriosos, segundo relatos coletados, comemoraram correndo desnudos pela quadra. Não foi registrada, naquele momento, nenhuma observação por parte das nossas alunas referente à importunação sexual", declarou a universidade.


Imagem
Universitários de medicina simulam masturbação coletiva em jogo de vôlei feminino
Alunos do curso de medicina da Unisa (Universidade Santo Amaro), em São Paulo, provocaram revolta ao correrem de calças arriadas
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade