Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vestibular 2020

UFPR aplica provas da 2ª fase do vestibular neste domingo e segunda

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
24 nov 2019 às 14:51
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UFPR (Universidade Federal do Paraná) aplica neste domingo (24) e na segunda-feira (25) as provas da segunda fase do vestibular 2019/2020. Foram convocados para esta etapa 12.464 candidatos. As provas serão aplicadas em Curitiba, Palotina, Matinhos, Toledo e Jandaia do Sul.

Nos dois dias, os portões dos locais de prova serão abertos às 12h40 e fechados às 13h30. As provas começam às 14 horas. Todos os horários seguirão o horário oficial de Brasília.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No domingo, todos os candidatos realizam a prova de Compreensão e Produção de Textos, que consiste em três questões discursivas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


Na segunda-feira (25) serão aplicadas as provas específicas de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Sociologia e Filosofia, sendo até duas provas por candidato, dependendo do curso. Essas provas serão compostas de sete questões discursivas.

Publicidade


Também na segunda-feira será aplicada a prova de Habilidade Específica para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e de Design de Produto e Música licenciatura e bacharelado (com horários específicos, conforme consta no edital do vestibular).


Recursos e resultado


A partir das 12h do dia 16 de dezembro, até as 11h59 do dia 18 de dezembro, o Núcleo de Concursos da UFPR disponibilizará em seu site vistas das questões discursivas e das provas específicas com as respectivas correções. Esse será também o prazo para recursos.

A data provável para divulgação do resultado final do vestibular 2019/2020 é 15 de janeiro de 2020. Todos os resultados serão divulgados no site do Núcleo de Concursos da UFPR e no aplicativo + UFPR.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade