Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

UEM adquire EPIs para retomar atendimentos de cursos da área da saúde

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 fev 2021 às 17:06
- Assessoria UEM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O CCS (Centro de Ciências da Saúde) da UEM (Universidade Estadual de Maringá) recebeu na manhã desta sexta-feira (26) os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) adquiridos emergencialmente para o retorno das atividades dos estudantes dos dois últimos anos dos cursos da área da saúde.


A aquisição atende a resolução 017/2020 do CEP (Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão) e a resolução 1173/2020 da Sesa (Secretaria de Saúde) que estabelecem de forma excepcionalíssima o retorno das atividades letivas de cursos superiores da saúde ante a emergência de saúde pública decorrente da pandemia de Covid-19.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre os EPIs adquiridos e já disponíveis, estão máscaras cirúrgicas, luvas, aventais e dispensers de sabonete líquido e álcool gel 70%, que serão utilizados pelos alunos dos cursos da área da Saúde. "Também adquirimos face shilds e aguardamos o envio pela empresa licitada”, explica Priscila Garcia Marques, diretora-adjunta do CCS.

Leia mais:

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta


Retomada dos atendimentos na Clínica Odontológica - O retorno das atividades na Clínica Odontológica estava previsto para a próxima segunda-feira (01/03), mas foi suspenso devido ao novo decreto do Governo do Estado, publicado no final da manhã desta sexta-feira (26), para combater o avanço da pandemia de coronavírus no Paraná.

Além do protocolo de biossegurança já aprovado pelo Comitê Covid-19 da UEM, a fim de garantir os cuidados necessários para evitar o contágio pelo coronavírus, os alunos do curso de odontologia também passaram por treinamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade