28/02/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
No jornalismo do BR

UEL sedia palestra sobre o impacto da 'Vaza Jato' no jornalismo brasileiro

Nesta quinta-feira (12), a UEL (Universidade Estadual de Londrina) sedia palestra sobre o impacto da 'Vaza Jato' no jornalismo brasileiro. Os jornalistas Carmen Celia Tazinafo e José Maschio falam do cenário atual e das consequências para as práticas futuras da profissão. O evento acontece no Auditório Waldyr Gutierrez, sala 683 do CECA (Centro de Educação, Comunicação e Artes), às 19h30. A entrada é gratuita.

iStock
iStock


O tema vem dos acontecimentos recentes da política brasileira. No começo de junho deste ano, foi publicada no site The Intercept Brasil a primeira reportagem com vazamentos de mensagens trocadas nos celulares de integrantes da 'Lava Jato', via aplicativo Telegram. A partir de então o País vem recebendo revelações de um lado secreto da maior operação de combate à corrupção de todos os tempos.

A série de reportagens batizada de 'Vaza Jato' já está em sua 19º fase. A equipe de jornalistas do Intercept prometem a divulgação de mais documentos, fotos, áudios e vídeos de interesse público.

O bate-papo desta quinta-feira é conduzido por dois jornalistas formados na UEL: Carmen Celia Tazinafo e José Maschio.

Carmen Celia Tazinafo trabalhou em emissoras como Rede Globo, SBT, TV Brasil e Rede Record. Foi correspondente no Sul, na Amazônia, em Brasília e Rio de Janeiro. Acompanhou transformações políticas e sociais, como as campanhas eleitorais e os processos de impeachment. Desde 2017 trabalha com mídias independentes nas plataformas digitais.

José Maschio é escritor e jornalista, também formado na UEL. Ficou conhecido como o repórter que investigou as mazelas do País durante 25 anos para a Folha de S. Paulo. Escreveu livros de narrativas jornalístico-literárias e atua em movimentos sociais. Participa ainda, como ator, das realizações de cinema de Londrina.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja o calendário

Resultado do Fies já pode ser consultado pelos candidatos

Aprenda uma língua

UTFPR de Londrina abre inscrições para curso de inglês

Qualificação profissional

Expresso Instituto Sicoob abre vagas para cursos gratuitos em Ibiporã

Confira

Oito dicas de como se programar para o Enem 2020

Veja mais e a capa do canal