Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No jornalismo do BR

UEL sedia palestra sobre o impacto da 'Vaza Jato' no jornalismo brasileiro

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
11 set 2019 às 14:15
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta quinta-feira (12), a UEL (Universidade Estadual de Londrina) sedia palestra sobre o impacto da 'Vaza Jato' no jornalismo brasileiro. Os jornalistas Carmen Celia Tazinafo e José Maschio falam do cenário atual e das consequências para as práticas futuras da profissão. O evento acontece no Auditório Waldyr Gutierrez, sala 683 do CECA (Centro de Educação, Comunicação e Artes), às 19h30. A entrada é gratuita.

O tema vem dos acontecimentos recentes da política brasileira. No começo de junho deste ano, foi publicada no site The Intercept Brasil a primeira reportagem com vazamentos de mensagens trocadas nos celulares de integrantes da 'Lava Jato', via aplicativo Telegram. A partir de então o País vem recebendo revelações de um lado secreto da maior operação de combate à corrupção de todos os tempos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A série de reportagens batizada de 'Vaza Jato' já está em sua 19º fase. A equipe de jornalistas do Intercept prometem a divulgação de mais documentos, fotos, áudios e vídeos de interesse público.

Leia mais:

Imagem de destaque
Especial LED

Lázaro Ramos é escalado pela Globo para apresentar especial de educação na emissora

Imagem de destaque
O Caco!

Cientistas nomeiam nova espécie fóssil de sapo de Kermit, dos Muppets

Imagem de destaque
Saiba mais

Inscrições para concurso da Caixa terminam nesta segunda; saiba como participar

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro


O bate-papo desta quinta-feira é conduzido por dois jornalistas formados na UEL: Carmen Celia Tazinafo e José Maschio.


Carmen Celia Tazinafo trabalhou em emissoras como Rede Globo, SBT, TV Brasil e Rede Record. Foi correspondente no Sul, na Amazônia, em Brasília e Rio de Janeiro. Acompanhou transformações políticas e sociais, como as campanhas eleitorais e os processos de impeachment. Desde 2017 trabalha com mídias independentes nas plataformas digitais.

José Maschio é escritor e jornalista, também formado na UEL. Ficou conhecido como o repórter que investigou as mazelas do País durante 25 anos para a Folha de S. Paulo. Escreveu livros de narrativas jornalístico-literárias e atua em movimentos sociais. Participa ainda, como ator, das realizações de cinema de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade