Até o final de junho, a equipe do projeto de pesquisa de psicologia da UEL (Universidade Estadual de Londrina) faz seleção de pais de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista. Os selecionados irão participar das atividades desenvolvidas com o objetivo de avaliar a eficácia de um programa de treinamento para estudantes de graduação, que vão atuar como estudantes-terapeutas. O projeto é intitulado "Avaliação de um programa de treinamento realizado por estudantes junto a pais de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista".
A coordenação da pesquisa é das professoras Silvia Murari, do Departamento de Psicologia Geral e Análise do Comportamento da UEL, e Andresa de Souza, do Departamento de Educação da Universidade de Missouri (EUA).
O pai ou a mãe que tiver interesse deve ter no mínimo o ensino fundamental completo, filho ou filha, entre 2 e 8 anos de idade, com diagnóstico fornecido por um profissional licenciado. Para agendar entrevista, entrar em contato com a Clínica Psicológica da UEL até o final de junho, pelo telefone (43) 3371-4237.