Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
20 programas de pós

UEL recebe 184 novos estudantes de mestrado e doutorado

Redação Bonde com AEN-PR
14 ago 2024 às 13:55
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um total de 184 estudantes de 20 programas de pós-graduação iniciaram, nesta terça-feira (13), as atividades dos programas de pós-graduação.

 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade
Stricto sensu, dentro do edital aberto para cursos de mestrado e doutorado no segundo período letivo de 2024. Os novos estudantes foram recepcionados pela reitora da UEL, Marta Favaro, acompanhada da equipe da ProPPG (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação), no Anfiteatro do CCB (Centro de Ciências Biológicas).


A universidade reúne 49 programas de pós-graduação, das áreas de Exatas, Biológicas e Humanas, que somam 4,7 mil estudantes. Deste total, aproximadamente 40% abriram vagas para estudantes neste segundo semestre do ano. Durante a recepção, a reitora reforçou aos novos alunos a importância da universidade nestes 54 anos de atividades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova ferramenta

Dona do ChatGPT e plataforma brasileira criam IA para alunos com deficiência

Imagem de destaque
Ingresso na graduação

Unespar alerta para prazos do vestibular 2025

Imagem de destaque
Poluição

Entenda por que o Sol fica vermelho com a fumaça das queimadas

Imagem de destaque
Aumento de desigualdades

Estudo relaciona maior exposição à poluição atmosférica na infância e menor mobilidade social na vida adulta


Ela citou os vários serviços prestados pela comunidade universitária por meio de órgãos de apoio e as diversas pesquisas, que têm inclusive reconhecimento internacional. “É por meio desse trabalho que a UEL constrói a ciência, produz arte e conhecimento fazendo a diferença na vida sociedade e transformando vidas”, enalteceu.


A pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Sílvia Meletti, elogiou os estudantes que escolherem a pesquisa como campo profissional, atividade fundamental para a produção do conhecimento e construção de saber científico compromissado com o desenvolvimento social. Ela lembrou que a Universidade mantém uma infraestrutura importante para a atividade de pesquisa, organizada com metodologia para atendimento das necessidades do pesquisador.


Leia também:

Imagem
Câmara de Londrina aprova dois projetos ligados à causa animal
A CML (Câmara Municipal de Londrina) aprovou dois projetos ligados à causa animal na sessão desta terça-feira (13).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade