Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Às 17h

UEL divulga resultado da 1ª fase do Vestibular 2020 nesta sexta

Redação Bonde com Agência UEL
05 nov 2019 às 19:19
- Saulo Ohara/Arquivo/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UEL (Universidade Estadual de Londrina), por meio da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos), divulga no próximo dia 8 de novembro o resultado da 1ª Fase do Vestibular 2020. O resultado será disponibilizado no site da Cops, às 17 horas. O total de 21.108 candidatos fizeram no último 20 de outubro a prova de Conhecimentos Gerais, contendo 60 questões objetivas.

Os aprovados farão as provas da 2ª Fase dias 1º, 2 e 3 de dezembro, que serão aplicadas em Londrina, Cascavel e Curitiba. No entanto, todos os candidatos dos seguintes cursos farão as provas em Londrina: Artes, Design Gráfico e Design de Moda, e Arquitetura e Urbanismo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Cartão de Inscrição (2ª fase) será disponibilizado pela Cops em 22 de novembro, às 17 horas. O documento traz informações importantes aos candidatos, como local de provas, horário de início das provas, opção de língua estrangeira, entre outras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Saiba mais

Embratur terá 80 vagas em primeiro concurso após virar agência


Provas - Ao todo serão três dias consecutivos de provas. No dia 1º de dezembro, às 14 horas, serão aplicadas as Provas de Línguas, Literatura e Redação. Portanto, serão 20 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa; 10 questões objetivas de Língua Estrangeira; e de duas a quatro redações.

Publicidade


No segundo dia de provas, dia 2 de dezembro, às 14 horas, os candidatos farão as provas de Conhecimentos Específicos, sendo 12 questões discursivas distribuídas entre três das seguintes disciplinas, conforme curso optado pelo candidato: Artes, Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa/Literaturas em Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.


Já no último dia de provas, dia 3 de dezembro, das 8 às 11 horas (1ª etapa), e das 14 às 18 horas (2ª etapa), a Cops aplica as Provas de Provas de Habilidades Específicas (PHE) somente para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

Publicidade


Vagas - São ofertadas este ano pela UEL o total de 2.559 vagas em 53 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações, e outras 586 por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), totalizando 3.145 vagas. Pela primeira vez, a UEL oferta os novos cursos de Biotecnologia e Nutrição. Consulte o Manual do Candidato para informações mais detalhadas sobre a 2ª fase - VEJA.


Datas importantes:

Publicidade


Cartão de Inscrição (2ª fase): 22/11/2019 - 17 horas.


Gabarito provisório: 1º/12/2019 - após as 20 horas.

Publicidade


Período de recurso: 1º a 3/12/2019 - 17 horas.


Gabarito Definitivo: 19/12/2019 - 17 horas.

Resultado final: 13/1/2020 - 12 horas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade