Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pesquisa e citações internacionais

UEL conquista 1ª colocação entre estaduais do PR, segundo ranking de países emergentes

Redação Bonde com Agência UEL
25 out 2021 às 16:01

Compartilhar notícia

- AEN/Arquivo COM UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UEL (Universidade Estadual de Londrina) foi a universidade estadual paranaense mais bem posicionada no ranking THE (Times High Education) 2021, na categoria Emerging Economies (Economias Emergentes, em inglês). 


O ranking da THE, divulgado na última semana, é um dos mais relevantes para aferir a performance de instituições globais, no que diz respeito aos níveis de ensino, pesquisa, citações e integração internacional, entre outros critérios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No ranking global de países emergentes da Times High Education, a UEL figura entre as 400 e 500 universidades de todo o mundo. Entre as universidades de todo o Brasil, fica em 23º lugar; já entre as do Paraná, fica com a 2ª colocação, atrás da PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná). 

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova regra

Limitar ganho do salário mínimo ao arcabouço aumenta desigualdade, prevê estudo da USP

Imagem de destaque
Distrito de Lerroville

Escola Municipal do Eli Vive em Londrina ganha sede em terreno de 6.300m²

Imagem de destaque
Conheça os projetos

Escola municipal de Londrina faz mostra de pesquisas científicas de alunos neste sábado

Imagem de destaque
No Jardim Santo Amaro

Escola municipal de Cambé terá videomonitoramento e reconhecimento facial


Os critérios utilizados pelo ranking são ensino, pesquisa, citações, perspectiva internacional e Inovação Industrial (transferência de conhecimento da universidade à sociedade).

Publicidade


No ranking global da THE (acesse aqui), figuram, no topo, cinco universidades chinesas, precedidas de universidades da Rússia, África do Sul e Taiwan, entre outras. A USP (Universidade de São Paulo) é a instituição brasileira mais bem posicionada no ranking geral, em 19º lugar no índice geral.


Produção ininterrupta - Segundo a responsável pela Diretoria de Avaliação e Informação Institucional da Proplan (Pró-reitoria de Planejamento), professora Elisa Tanaka, o resultado do ranking demonstra que, ainda que em um momento delicado de pandemia, a UEL não parou de contribuir com a criação e disseminação de conhecimento. 


“Entre todos os critérios, inclusive, a Universidade se destacou mais na Inovação Industrial, que é a transferência de conhecimento”, ponderou. “Houve muita cobrança para que as aulas retomassem nesse período, no entanto, os pesquisadores de modo geral não pararam desde o início da pandemia”, encerrou.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo