Um ato executivo assinado pelo reitor Sérgio Carvalho na sexta-feira (29) desobriga o uso de máscara de proteção individual em ambientes fechados da UEL (Universidade Estadual de Londrina). O texto, entretanto, recomenda a utilização do equipamento.
O documento indica que os frequentadores do campus use-as em ambientes abertos, como forma de proteção de estudantes, professores e agentes universitários neste momento em que a pandemia de Covid-19 causa menos mortes e internações, mas continuam os registros de índices de transmissão.
No entanto, fica mantida a obrigatoriedade do uso de máscara aos indivíduos que apresentarem sintomas respiratórios - estando em ambientes fechados ou abertos-, bem como para o pessoal lotado ou que exerça atividade nas unidades de saúde.
Leia mais:
Monitoramento aponta peixes contaminados com mercúrio no rio Madeira, no Amazonas
Estudo mede quanto ideologia afeta eleitor na transferência de votos de 1º para 2º turno
CNU divulga resultado preliminar da avaliação de títulos; saiba consultar
Perdeu a prova do Enem 2024? Veja se tem direito à reaplicação
A decisão é válida até 9 de junho e considerou o monitoramento do Serviço de Vigilância do novo coronavírus da UEL e o plano de contingência, normas, protocolos e orientações de Segurança Sanitária para o enfrentamento da pandemia.