A UEL (Universidade Estadual de Londrina) adiou nesta sexta-feira (26) o calendário do vestibular, que teria provas no dia 14 de março. O adiamento do certame foi definido pelo reitor, Sérgio de Carvalho, devido ao agravamento da crise sanitária imposta pela pandemia do novo coronavírus.
A decisão foi tomada ad referendum - ou seja, precisa ser ratificada - do Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão). O órgão também se reunirá nos próximos dias para definir o novo calendário de provas, chamadas de aprovados e matrículas, a partir da indicação da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos).
O adiamento temporário da prova do vestibular da UEL ocorre após decisões semelhantes tomadas por outras instituições, como a UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) e a UFPR (Universidade Estadual do Paraná) - que já definiu o novo calendário.
Leia mais:
Lula sanciona lei que proíbe uso de celular nas escolas em todo o Brasil
Inscrições para o Sisu 2025 começam na próxima sexta-feira
Enem 2024 teve doze redações com nota mil; só uma de aluno de escola pública
Saiba qual é o próximo passo após aprovação no Vestibular da UEL
Nesta sexta, o governador Ratinho Júnior (PSD) anunciou a suspensão das atividades não essenciais por uma semana e a extensão do toque de recolher, entre 20h e 5h, entre outras medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 e um colapso no sistema de saúde do Paraná