Estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) 2021 têm a oportunidade de concorrer às vagas remanescentes do Vestibular UEL 2022 e ingressar na Universidade a partir de agosto deste ano. Segundo o Edital , são oferecidas 391 vagas em 27 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (6) e poderão ser feitas até 15 de junho no site da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos).
Os candidatos deverão preencher o formulário eletrônico e efetuar o pagamento da taxa de R$ 50. Ficam isentos do pagamento os candidatos que efetivaram a inscrição no Vestibular 2022, de acordo com o edital conjunto da Cops e da Prograd (Pró-Reitoria de Graduação).
A inscrição deverá ser feita apenas para um único curso, turno e habilitação, conforme o quadro de vagas remanescentes. A relação dos inscritos será divulgada dia 22 de junho, às 17 horas.
Leia mais:
UEPG abre inscrições para curso gratuito de Gerontologia em Apucarana
Resultado final do CNU será divulgado nesta quinta-feira
Concurso Unificado: sai nesta terça-feira resultado de revisão de notas de títulos
Vestibular da UEL termina com abstenção de 20,6% nesta segunda
Critérios para inscrição
Para participar do processo, os candidatos devem ter obtido resultado igual ou superior a 400 pontos na média aritmética das cinco notas das provas do Enem 2021, incluída a redação, e ainda não podem ter zerado em nenhuma delas.
A classificação será feita com base nos resultados das provas objetivas e da redação, por ordem decrescente da média da pontuação, respeitando o limite de vagas de cada curso, turno e habilitação ofertadas pela UEL.
Resultado
O resultado da primeira seleção para as vagas remanescentes será divulgado no dia 27 de junho, a partir das 12 horas, na página da Cops. Os convocados deverão realizar a pré-matrícula diretamente no Portal do Estudante de Graduação, até dia 30 de junho, às 23h59. Estão previstas ainda mais duas seleções das vagas remanescentes do Vestibular UEL 2022 no dias 4 de julho (2ª convocação) e 11 de julho (3ª convocação). Todo o processo deve ser acompanhado no site da Cops.