Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atividade gratuita

UEL abre inscrições para projeto de musculação para mulheres

Reportagem Local
31 jul 2024 às 15:38
- Reprodução/Canva
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estão abertas as inscrições para o projeto de pesquisa de musculação feminina Girls Power, do Gepemene (Grupo de Estudo e Pesquisa em Metabolismo, Nutrição e Exercício), do Centro de Educação Física e Esportes da UEL (Universidade Estadual de Londrina). São oferecidos treinos de musculação gratuitos para mulheres de 18 a 35 anos das comunidades interna e externa.


As atividades são supervisionadas por profissionais de educação física que auxiliam com cada exercício e fazem o acompanhamento individualizado de cada aluna. Os treinos são realizados três vezes por semana, no período da tarde, na Academia do Cefe.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por se tratar de um projeto de pesquisa, é feito um processo seletivo para participar. As interessadas devem preencher um formulário disponível no perfil do Instagram do projeto e depois passar por uma entrevista. Um dos requisitos é estar sem praticar musculação por, no mínimo, três meses. São disponibilizadas 80 vagas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 3.180 vagas

Prazo de inscrições para Vestibular 2025 da UEL terminam nesta segunda

Imagem de destaque
Contra alunas

Califórnia: professor de colégio é afastado após denúncias de assédio sexual

Imagem de destaque
Salário inicial de R$ 3.893,95

Veja como se preparar para o concurso da Dataprev com 236 vagas

Imagem de destaque
Nova ferramenta

Dona do ChatGPT e plataforma brasileira criam IA para alunos com deficiência


Avaliações antes e depois do treinamento

Publicidade


De acordo com o estudante de doutorado em Educação Física na UEL, Witalo Kassiano, que coordena esta etapa do projeto, além de proporcionar a musculação para mulheres jovens, o objetivo do grupo é mensurar os efeitos dessa prática nas participantes, como ganhos de força e massa muscular.


Assim, são realizadas avaliações antes e depois do período de treinamento. Para Kassiano, um dos benefícios do projeto é educar as alunas a respeito da prática de exercícios físicos, para que elas tenham um olhar mais crítico sobre o assunto.


A estudante de graduação em Física, Tatiana Aiko Matsumoto, participou do projeto durante dois semestres e pretende entrar novamente. Segundo ela, o projeto a ajudou com o ganho de força e a se manter fisicamente ativa. “Ao mesmo tempo que eu ajudo eles com a pesquisa, eles me ajudam com meu corpo, com meu bem-estar e com os exercícios”, apontou.


*Com informações da Agência UEL


Imagem
UEL vai investir quase R$ 27 milhões em reformas e melhorias em centros de estudos
A partir do mês de setembro, será iniciada uma série de obras de reforma nos prédios dos nove centros de estudos da UEL (Universidade Estadual de Londrina), que contemplam pintura externa, adequações em telhados, pisos e substituição de esquadrias.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade