Notícias

Servidores da UEL podem decretar greve nesta quinta-feira

31 jan 2018 às 16:53

Nesta quinta-feira (1º), professores e servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) realizarão uma assembleia para deflagrar ou não greve, devido ao não pagamento dos salários pelo governo do Estado.

Os docentes se reúnem às 9h30 no auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), e os servidores técnico-administrativos, no mesmo horário, no auditório do Centro de Ciências Humanas (CCH).


Nesta quarta-feira (31), completa-se o prazo para que os salários sejam depositados na conta dos professores e servidores. De acordo com Nilson Magagnin, presidente do sindicato dos professores (Sindiprol), mesmo que os salários sejam pagos nesta quarta-feira (31), por questões burocráticas, a assembleia deve ocorrer para que o indicativo de greve seja desfeito.


Na semana passada o secretário da Fazenda do Paraná, Mauro Ricardo Costa, fez alerta aos reitores da UEL e da Universidade de Maringá (UEM) para que enviassem os documentos necessários à adesão ao sistema de RH Meta-4. Em seguida, uma multa diária de R$ 500 foi estabelecida para os reitores das duas universidades pelo descumprimento de ordem judicial que obrigava a adesão ao sistema.

Diante da pressão do governo do Estado, a UEL enviou os documentos, mas a assessoria do governo não garantiu que os salários seriam depositados até o dia 31.


Continue lendo