A segunda chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) será divulgado na terça-feira (02), de acordo com o cronograma do processo seletivo. Todos os candidatos podem consultar se foram selecionados no site do Prouni ou nas instituições de ensino superior em que realizaram a inscrição. Os pré-selecionados devem comparecer na IES (Instituição de Ensino Superior) para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição entre os dias 2 a 8 de julho.
Caso o estudante não tenha sido contemplado na segunda chamada, é possível ainda obter uma bolsa de estudo pelo Prouni ainda para o segundo semestre por meio da lista de espera, que estará disponível para manifestação de interesse nos dias 15 e 16 de julho de 2019. Entre 19 e 22 de julho, os candidatos que tenham manifestado interesse em participar da lista de espera do Prouni deverão comparecer às IES e entregar a documentação pertinente para comprovação das informações prestadas na inscrição e participação em eventual processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso.
O Prouni é um programa do governo federal que oferta bolsas de estudo para universidades particulares do Brasil. São bolsas de 50% e 100% distribuídas duas vezes ao ano para estudantes que tenham concluído todo o ensino médio na rede pública de ensino, ou na rede particular, na condição de bolsista integral. Também é preciso ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e ter renda per capita familiar máxima de três salários mínimos.
Leia mais:
Monitoramento aponta peixes contaminados com mercúrio no rio Madeira, no Amazonas
Estudo mede quanto ideologia afeta eleitor na transferência de votos de 1º para 2º turno
CNU divulga resultado preliminar da avaliação de títulos; saiba consultar
Perdeu a prova do Enem 2024? Veja se tem direito à reaplicação
Mais informações no site do Educa Mais Brasil.